Balneário Camboriú deve ganhar dois prédios com mais de 100 andares

10 de maio de 2022

Dois novos prédios ocupam os primeiros lugares no ranking de prédios mais altos do Brasil, ambos de Balneário Camboriú

Conforme o ranking do Skyscraper Center, do CTBUH (Conselho de Prédios Altos e Habitação Urbana), conselho mundial que reúne construtoras e empresas envolvidas na construção dos prédios, dois novos edifícios de Balneário Camboriú assumiram a liderança entre os mais altos do Brasil.

O mais alto é agora o Triumph Tower, que ainda está em fase de projeto, conforme o conselho, e terá 535 metros de altura, e com 135 andares. Já o segundo lugar passa a ser do The Tower, com 340 metros e 100 andares. Ambos são da FG Empreendimentos, mesma construtora do One Tower, atual prédio mais alto do Brasil, já construído. Este possui 290 metros e 70 andares. Todos os dados são do CTBUH.

Os dois primeiros lugares ainda não possuem data para conclusão, e estão apenas como propostos. A construtora também não deu detalhes sobre a conclusão.

Fonte:https://ndmais.com.br/

VALOR DO ITBI CAI DE 3% PARA 2% EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

29 de abril de 2022

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, sancionou nesta quarta-feira (20) a Lei Complementar nº 84/2022 que estabelece a redução temporária de 3 para 2% do Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

A nova alíquota vale para os pedidos protocolados nos 90 dias subsequentes à publicação da Lei. A guia de recolhimento terá vencimento dez dias após o lançamento tributário feito pela Secretaria da Fazenda, cujo pagamento deve ser realizado dentro deste prazo, sob pena de perda definitiva do benefício da redução da alíquota.

"O objetivo desta redução temporária é estimular a regularização de imóveis em Balneário Camboriú, tanto por parte dos empreendedores, quanto por parte dos que adquirem os imóveis, fato que traz segurança para o proprietário e melhora a arrecadação num momento em que crescem as demandas da Município”, explica o secretário de Fazenda, Sílvio Ribeiro.

Confira a lei na íntegra: https://bit.ly/399cMcP

Fonte: Portal da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú.